Críticas

Triângulo Criativo

“O grande mérito de #ninfabebê é ter conseguido um excelente resultado mesmo com seu baixo orçamento de produção, além de ter sido totalmente idealizado e realizado por elenco e profissionais locais. Com certeza, a concretização do filme servirá de inspiração para o despertar de todo o potencial que o cinema uberabense deve ter.”

Opinião Cultura

“Qual o limite da vaidade? Essa questão é subjetiva o bastante para soar retórica, porém relevante durante todo o filme. Ninfabebê leva o público ao limite entre a empatia à protagonista ou um tapa na moleira desta média-adolescente. Ainda, perturba enquanto alerta o público mais conservador (pais/responsáveis que subjugam as ações virtuais da prole) e cutuca o púbere de que, na verdade, o teatro da vida virtual, em algum instante, salta a tela para ferir ou massagear a carne e a mente.”

Luiza Carvalho

“O #NinfaBebê traz à tona uma crítica e uma grande reflexão sobre exibicionismo exagerado nas redes sociais. O roteiro mostra, sem nenhum tabu, a realidade nua e crua do que é tão comum hoje em dia: conectados a todos os apps e redes sociais do momento, os adolescentes (e adultos também) se exibem e compartilham informações de sua vida pessoal sem medo de consequências perigosas.”

ID Magazine – 5ª edição pg 90

“O filme #NINFABEBE possui uma linguagem pop e trata de temas em voga no cotidiano, aborda criticamente questões sociais importantes decorrentes do exibicionismo e da superexposição exacerbadas na internet, principalmente por parte dos adolescentes brasileiros.”

Notícias

JM Online

“Por quase um século, Uberaba foi conhecida como a terra do Zebu, mas nas últimas décadas a cidade vem diversificando a produção econômica e cultural. Um dos destaques mais recentes da cidade, que já foi reconhecido como principal ponto de encontro de viajantes e comerciantes do “Sertão da Farinha Podre”, vem justamente do cenário cultural. O longa-metragem uberabense #ninfabebe foi premiado durante o Festival Best Film Awards IFF, na cidade de Cluj Napoca, na Romênia, em janeiro.”

Jornal de Uberaba

“O longa-metragem experimental “#NinfaBebê”, produzido em Uberaba com incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural, foi selecionado e será exibido na seleção oficial do Festival Internacional Best FilmAwardsIFF, que teve início ontem e prossegue até amanhã em ClujNapoca, na Romênia.”

Diário do Comércio

“Um filme de suspense feito em Uberaba, no Triângulo Mineiro, é o único representante da América Latina no festival de cinema Best Film Awards IFF, na Romênia, de 13 a 15 deste mês. Vão ser exibidas obras audiovisuais da Alemanha, Rússia, Reino Unido, Paquistão, Itália, Sérvia e Estados Unidos, além do Brasil.”

Entrevistas

MGTV

Matéria sobre o lançamento do filme, incluindo entrevistas com diretor e elenco.

Jornal Paranaíba

Matéria sobre o lançamento do filme, incluindo entrevistas com diretor e elenco.

Programa Movimento TV Câmara

Jornalista Evacira Coraspe entrevista Aldo Pedrosa, diretor do filme #ninfabebê.

Zebunarede.com

Entrevista com o diretor.

Primeira Chamada – Rádio Mulher

Entrevista com diretor e elenco.